sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Graphical Markers and Megalith Buiders in the International Tagus, Iberian Peninsula












"No dia 20 de Fevereiro, às 16 horas, na Câmara Velha-Casa da Cultura de Marvão, será apresentado em Portugal o livro “Graphical Markers and Megalith Buiders in the International Tagus, Iberian Peninsula”, editado pela BAR (British Archaeological Reports), uma das mais prestigiadas editoras mundiais.


Neste livro reúnem-se as comunicações apresentadas no congresso que, com o mesmo nome, que se realizou em Santiago de Alcântara, e onde participaram todos os arqueólogos que sobre a bacia do Médio Tejo têm vindo a desenvolver investigações. Trata-se de uma obra de referência que ao ser editado pela BAR permite a divulgação mundial do riquíssimo património arqueológico existente na bacia do Tejo Médio e seus afluentes, com destaque para o Rio Sever.

A apresentação do livro estará a cargo da Professora Doutora Primitiva Bueno Ramirez, da Universidade de Alcalá de Henares, uma das coordenadoras desta edição. Da realização do congresso que gerou a edição deste livro emergiu a Plataforma de Estudos Arqueológicos do Médio Tejo que pretende evoluir e constituir-se com Centro de Investigação Internacional do Médio Tejo e que tem como objectivo congregar e apoiar todos os trabalhos arqueológicos que sobre esta região se desenvolvam".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Congresso da UISPP

Apesar de inicialmente estar prevista a sua realização na Austrália, o 18º Congresso da UISPP acabou por ser transferido para França (Paris)...